Circuito Visite o Irão - 9 Nts - Partidas Lisboa ou Porto

Trek_Package 1247 -
Destinos / Interesses
Circuitos Irão Irão Portugal Irão
10 Dias 9 Noites
desde
3 296,00 EUR

Verificar disponibilidade

Partidas Lisboa e Porto

Março a Dezembro

Itinerário

Dias
1
  • Shiraz Airport, Irão, Portugal, Lisboa Portela Airport, Porto Airport
  • 1º Dia – Lisboa ou Porto/Istanbul/Shiraz
    Partida em voo da Turkish Airlines. Após transbordo no Aeroporto Internacional de Atatürk em Istambul, embarque para o nosso destino, o Aeroporto Internacional de Shiraz.
    Transporte privado para o hotel.

2
  • Irão
  • 2º Dia – Shiraz
    Após o pequeno almoço, visita em transporte privado a esta majestosa cidade, berço de inúmeros poetas. Visitará a Mesquita Nasir-ol-Molk, obra prima de criação e inovação onde os raios de sol pintarão o chão e as colunas de variadas cores.
    Transporte privado para o hotel. Alojamento.
3
  • Irão
  • 3º Dia – Shiraz
    Pequeno almoço no hotel. Dia para apreciar a fabulosa arquitetura da Mesquita Vakil e admirar a tapeçaria e artesanato no Bazar Vakil, a Cidadela Karim Khan, uma sólida fortificação e local de obrigatória visita. O próximo local a visitar será um paraíso de cores, o Jardim Eram, classificado pela UNESCO como património da humanidade. O último local a visitar durante este dia será o Túmulo de Hafez, um dos mais proeminentes poetas do Irão. Transporte privado para o hotel. Alojamento.
4
  • Irão
  • 4º Dia – Shiraz/Yazd
    Pequeno almoço no hotel. Iniciaremos o dia mergulhando na antiga Pérsia visitando Persepolis, classificada pela UNESCO como património da humanidade, capital do Império Aqueménida e que acomoda um enorme conjunto de Palácios. De seguida, visita a Naghsh-e Rostam, antiga necrópole real desta dinastia. Poderemos apreciar o local sagrado dos povos Elamitas tendo privilégio de visitar outro local classificado pela UNESCO como património da humanidade. Estas ruinas estão entre as únicas que representam a glória passada do Império Persa.
    Transporte privado para o hotel. Alojamento.
5
  • Irão
  • 5º Dia – Yazd
    Pequeno almoço no hotel. Partida em transporte privado para visita ao Templo do Fogo, e à Torre do Silêncio, templos relativos ao Zoroastrismo, antiga religião fundada na Pérsia. De seguida, visita ao Museu da Água, onde se localizam canais subterrâneos, os Qanats, classificados pela UNESCO como património da humanidade. Entre as muitas atrações desta cidade, sugerimos de seguida visita ao Complexo Amir Chakhmakh e aos Jardim Dowlat Abat, classificado pela UNESCO como património da humanidade e que é reconhecido por ter a torre de vento mais alta do mundo.
    Transporte privado de regresso ao hotel. Alojamento
6
  • Irão
  • 6º Dia – Yazd/Isfahan
    Pequeno almoço no hotel seguido de transporte privado até Isfahan. Durante o percurso, breve paragem em Meybod, visitando as ruinas do Castelo Narin e Shah-Abbasi Caravanserai construída durante a dinastia Safávida. De seguida e a caminho da Mesquita Nain Jame, construída após a Mesquita de Medina, visita de uma típica casa de gelo.
    Transporte privado para o hotel. Alojamento.
7
  • Irão
  • 7º Dia – Isfahan
    Pequeno almoço no hotel seguido de visita de cidade a Isfahan. Esta cidade que foi em tempos a Capital da Pérsia e uma das maiores cidades do mundo, preserva grande parte da sua glória passada. Este centro de criatividade foi considerado como “metade do mundo” devido ao seu florescente comércio e uma quantidade surpreendente de artes, entre as quais a poesia e artesanato e com uma arquitetura única. Visitará o Palácio Chehel-Sotun, obra-prima arquitectónica e rodeado de tradicionais jardins persas.
    Transporte privado de regresso ao hotel. Alojamento.
8
  • Irão
  • 8º Dia – Isfahan/Abyaneh/Kashan/Teerão
    Pequeno almoço no hotel. Partida em transporte privado para Kashan. Em rota, paragem e visita a Abyaneh. Após chegada a Kashan, visita ao Jardim Fin, classificado pela UNESCO como património da humanidade e epitomo dos Jardins Persas, seguido de visita a Tabatabai. Continuação da viagem até Teerão.
    Transporte privado para o hotel. Alojamento.
9
  • Irão
  • 9º Dia – Teerão
    Pequeno almoço no hotel seguido de visita de cidade em transporte privado, donde se destacam o Palácio Golestan, classificado pela UNESCO como património da humanidade e um dos mais antigos e históricos monumentos da desta cidade. A glória e a perfeição no estilo deste monumento ultrapassará as espectativas de beleza. Consiste de jardins, edifícios reais e uma enorme coleção de arte e artefactos Iranianos e presentes oriundos da Europa nos Séculos XVIII e XIX. De seguida, visita ao Museu Nacional do Irão onde se encontra uma incrível e variada coleção de artefactos pré e pós Islâmicos. Após o almoço, visita ao Museu de Tapeçaria Persa. Esta arte está enraizada desde o advento da civilização urbana e é sem dúvida um dos expoentes máximos da expressão de arte e culturas Persa. À noite, visita à Torre Milad, a mais alto do Irão e a 17ª mais alta do mundo com 435 metros. Esta emblemática torre alberga uma variedade de atividades, como um hotel, galeria de arte, cafetaria, etc...
    Transporte privado de regresso ao hotel. Alojamento.
10
  • Irão
  • 10º Dia – Teerão
    Pequeno almoço no hotel seguido de visita de cidade em transporte privado, donde se destacam o Palácio Niavaran, complexo histórico composto por vários impressionantes edifícios e monumentos, construídos durante a dinastia Qajan. De seguida, visita ao Palácio Saad Abad e familiarizar-se com os variados aspetos histórico e culturais do Irão. Finalizando o dia, visita ao Bazar Tajrish, um dos mais antigos na cidade de Teerão.
    Transporte privado para o Aeroporto Internacional de Teerão, Iman Khomeini.
11
  • Lisboa Portela Airport, Porto Airport
  • 11º Dia – Teerão/Istambul/Lisboa ou Porto
    Partida em voo da Turkish Airlines. Após transbordo no Aeroporto Internacional de Atatürk em Istambul, embarque para o trajeto final até ao Aeroporto Internacional de Lisboa.